Elo Nacional da REDE acata pedido de liminar e afasta dirigentes no Rio

Rede Sustentabilidade 19 de setembro de 2017

Em reunião neste mês, o Elo Nacional da REDE Sustentabilidade decidiu afastar Samuel Braun, porta-voz estadual do Rio de Janeiro, de suas funções de direção em todas as instâncias do partido. O Elo Nacional acatou o pedido de concessão de medida liminar por 21 votos favoráveis, 1 contrário e 1 abstenção em representação feita à Comissão de Ética sob a acusação de injúria, difamação e calúnia contra dirigente nacional do partido.

O Elo Nacional adotou a mesma medida, em caráter liminar, nos processos disciplinares que envolvem outros dois filiados da Rede, Samuel Marques e Rico Guimarães. Os processos, agora, seguem para a Comissão de Ética, que vai analisar o mérito das denúncias e se manifestar quanto ao pedido de expulsão do partido.

De acordo com o parecer aprovado pelo Elo Nacional, “A liminar destina-se à proteção da eficácia do poder de jurisdição ou processo principal em razão da provável veracidade dos fundamentos invocados pelo requerente e da possibilidade de ocorrer dano grave ou irreparável em decorrência da demora da decisão. Que pode, ou não, ocorrer sem a oitiva prévia do requerido, dependendo da necessidade, como é o caso dos autos”, informa o texto.