Deputada Joenia Wapichana garante vaga na CCJC como titular

#Rede 14 de março de 2019

Nesta semana, lideranças partidárias iniciaram uma das importantes atividades legislativas: a composição das comissões permanentes, órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de deputados. As Comissões têm como principais finalidades discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara.

A deputada federal e líder da REDE na Casa, Joenia Wapichana, garantiu participação como titular na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). A parlamentar confirmou presença também na suplência nas Comissões de Minas e Energia; Direitos Humanos e Minorias; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e na Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, como titular.

Para Joenia Wapichana a principal Comissão é a CCJC, espaço em que poderá debater e votar sobre os projetos de lei que tramitam no Legislativo. Uma conquista importante no pleito da única parlamentar indígena que estará diante dos debates dos projetos, como o de mineração, construção de hidrelétricas, PEC 215 e outros que tratam sobre as questões indígenas.

Assessoria de imprensa da deputada federal Joenia Wapichana