Deputado distrital Leandro Grass apresenta projetos para beneficiar as brasilienses

#Rede 15 de março de 2019

Nesta semana, a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o projeto de lei do deputado distrital da REDE Sustentabilidade, Leandro Grass, que prevê a criação de um carro exclusivo para as mulheres usuárias do BRT-Sul, durante os horários de pico, das 6h às 9h e das 17h às 20h. A iniciativa foi apresentada para diminuir as situações de abuso enfrentadas pelas mulheres que diariamente fazem uso do transporte. O texto do PL 143/2019 segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha.

“Queremos garantir a diminuição do assédio em todos os ambientes, mas principalmente no transporte, onde as queixas, infelizmente, são altas”, esclarece o deputado.

Em outra frente, Leandro Grass trabalha para estimular a participação direta das empresas no combate à violência contra as mulheres (PL 83/2019). Para isso, o deputado quer instituir o selo Mulher Livre, uma identidade que passaria a ser concedida aos empreendimentos que tiverem, no mínimo, 5% das vagas ocupadas por mulheres em situação de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa está disponibilizada na plataforma Wikilegis, espaço que permite à população analisar e contribuir com as propostas que tramitam na Câmara Legislativa do Distrito Federal. As colaborações para essa matéria podem ser feitas até o dia 20 de março, no endereço https://edemocracia.cl.df.leg.br/wikilegis/bill/9. Participe!