Marina Silva está na lista das brasileiras essenciais do Twitter

#Rede 10 de abril de 2019

A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva está entre as 99 brasileiras consideradas essenciais do Twitter. A constatação é da Revista Bula, que desde 2010 realiza esse levantamento entre as colaboradoras, assinantes e seguidoras da publicação nas redes sociais. A pesquisa deste ano foi realizada de 3 de janeiro a 31 de março.

Nos critérios estabelecidos para as indicações, foram analisados o conteúdo, o engajamento e a interatividade dos perfis. Cerca de 3,5 mil participantes responderam as enquetes da revista.

Confira aqui a lista completa com os 99 perfis femininos essenciais do Twitter nacional.

Mais reconhecimento
No último mês, a ex-senadora foi citada em outra lista. Marina Silva foi a única brasileira presente na lista das cem pessoas mais influentes do mundo na política climática. A idealizadora da REDE Sustentabilidade é anunciada na primeira categoria da lista, a “Top 20”, que inclui ainda o Papa Francisco, a jovem estudante sueca Greta Thunberg, que promoveu o movimento #FridayForFuture, a congressista norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez e a prefeita de Paris (França), Anne Hidalgo Bernie Sanders. Outras quatro categorias compõem a relação: “Juventude”, “Política e governo”, “Academia e ambientalistas” e “Organizações internacionais e organizações não-governamentais”.

A relação foi divulgada pela organização Apolitical, que analisou um elenco de personalidades, líderes políticos, acadêmicos e ativistas internacionais, indicados por especialistas da área, que desenvolvem ações essenciais para combater os efeitos das mudanças climáticas.