Nota de solidariedade ao vereador Linoberg Almeida

#Rede 10 de abril de 2019

A Executiva Nacional da REDE Sustentabilidade vem a público manifestar solidariedade ao vereador da REDE Professor Linoberg Barbosa de Almeida, em Boa Vista (RR), que está sendo vítima de perseguição política por parte da prefeitura do município. Em fevereiro de 2019, o vereador propôs uma ação popular com pedido de liminar contra a cidade de Boa Vista, para corrigir vícios no processo de implementação da Zona Azul na capital, uma vez que a referida implementação não foi discutida com a população e não apresenta projetos básicos em conformidade com a legislação vigente.

Ao tomar conhecimento da ação popular, a prefeitura de Boa Vista, por meio da Procuradoria Geral do Município, apresentou à Câmara Municipal um pedido de cassação do mandato do vereador.

A REDE ressalta que o vereador Linoberg tem um mandato independente, com destaque para a construção de uma sociedade igualitária para todos, mais justa, moral e transparente.

O ataque ao mandato do Professor Linoberg representa uma agressão a toda sociedade boa-vistense que defende a moralidade e a transparência com a coisa pública.

Brasília, 10, de abril de 2019.
Executiva Nacional da REDE Sustentabilidade