Prefeito Audifax Barcelos se reúne com a população da Serra e apresenta balanço de sua gestão

#Rede 10 de abril de 2019

O prefeito da Serra (ES), Audifax Barcelos (REDE), realizou na última quinta-feira (4) um encontro com a população do município para prestar contas das ações desenvolvidas por sua gestão desde o ano de 2013, quando assumiu pela primeira vez a prefeitura da cidade. Na audiência, o prefeito também informou a sociedade sobre o andamento de obras de infraestrutura e serviços e da previsão de investimentos na ordem de R$ 400 milhões até 2020.

“Apresentamos a prestação de contas destacando os avanços alcançados em nossa gestão. Estamos tocando obras importantes para cidade como as do Hospital Materno Infantil, entregaremos mais uma UPA, a Arena Esportiva Riviera, praças, novas creches e a previsão de investimento é de R$ 400 milhões até 2020. Mesmo com a crise econômica enfrentada no Brasil a Serra continua fazendo obras e gerando empregos”, ressaltou o prefeito Audifax Barcelos.

O planejamento e a estruturação da cidade chamaram a atenção do vice-prefeito da REDE em Belo Horizonte (MG), Paulo Lamac, que antes de participar da reunião pública visitou diversas obras que estão sendo realizadas na cidade. “Acompanhei as obras de ampliação do parque, estive na UPA, nas obras da nova UPA que vai ser entregue, estive no hospital e estou muito impressionado com o que está acontecendo. Quero deixar o registro de parabéns ao prefeito Audifax, a vice-prefeita, e a toda a administração porque isso não é o que está acontecendo na grande maioria do país. Não é”, enfatizou Lamac, que integra o Elo Nacional da REDE, ao lembrar que o país ainda enfrenta graves consequências de uma crise econômica e política e que, em alguns estados, como Minas Gerais, não há recursos suficientes nem para a pagar o salário integral dos servidores públicos.

Em sua apresentação, Audifax também falou sobre a importância da união da classe política para fortalecer a cidade e atender as demandas da população. “Esse ano não teremos eleições. A população espera de nós trabalho e resultados concretos. Precisamos da união da classe política em prol da cidade. Não é hora de pensar em eleição.”

Paulo Lamac alertou que o clima de desconfiança sem motivo gera sérias paralisações para o município e que a sociedade sabe fazer essa avaliação. “O preço de prejudicar o bom andamento da administração da cidade pode ser cobrado, e cobrado caro, na urna, desses que estão se colocando, não é contra o prefeito Audifax, é contra a população da Serra, isso é incompreensível”, acrescentou.

Ainda no encontro, Audifax recebeu uma nota com o apoio de representantes de 40 entidades da Serra.

Município mais transparente do Brasil
A divulgação pública dos recursos e gastos da Serra tem sido constante na gestão de Audifax. No fim do ano passado, por exemplo, o trabalho e comprometimento do prefeito à frente do município fez com que Serra fosse reconhecida nacionalmente, pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), como a cidade mais transparente do Brasil.