Contribua com a maior mobilização indígena do Brasil

#Rede 11 de abril de 2019

Entre os dias 24 e 26 de abril, lideranças indígenas de todo o país estarão reunidas em Brasília (DF) para participar do 15º Acampamento Terra Livre (ATL). A edição deste ano terá como mote a frase “Sangue indígena. Nas veias, a luta pela terra e pelo território”. Para ajudar a custear as despesas com a maior mobilização indígena nacional, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), entidade realizadora do encontro, lançou uma campanha de financiamento coletivo no site bit.ly/vakinhaatl2019.

As contribuições podem ser feitas a partir de R$ 25, com pagamento no boleto ou cartão de crédito. A meta é arrecadar R$ 50 mil. Já as doações de alimentos perecíveis podem ser feitas diretamente na sede da APIB em Brasília, no endereço 2674, SHCN CLN 407, de segunda a sexta, das 10h às 16h.

O Acampamento Terra Livre é realizado ainda com o apoio de organizações indígenas, indigenistas e socioambientais, movimentos do campo e da cidade e apoiadores da sociedade civil.

Na pauta do encontro deste ano, estarão temas como a transferência da Funai do Ministério da Justiça para o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; a municipalização da saúde indígena; a proposta de marco temporal; as mudanças no poder Executivo com a transferência do poder de demarcação para o Ministério da Agricultura sob comando da bancada ruralista; a intensificação das invasões às terras indígenas e as ameaças às lideranças.

Participe dessa campanha e seja um apoiador do Acampamento Terra Livre 2019!