Nota Pública da REDE Sustentabilidade em Solidariedade ao Senador Randolfe (REDE/AP)

#Rede 13 de junho de 2019

A Rede Sustentabilidade vem a público expressar total solidariedade ao Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), diante das ameças de morte que vem recebendo por meio de redes sociais e ligações telefônicas, exigindo providências imediatas das autoridades de Segurança Pública do Pais, na garantia de segurança do senador.
O Senador já fez registro da ocorrência em Brasília dessas ameaças que estão relacionadas a seu posicionamento contrário ao Decreto de liberação de armas publicado pelo Presidente Jair Bolsonaro. A posição do Senador está baseada, não só na opinião de mais de 73% dos brasileiros que são contrários a liberação de armas (IBOPE 03.06.2019), como também por ser a favor de uma cultura de paz e não violência no país.
Este fato é extremamente grave, pois ganham espaço, cada vez mais no dia-a-dia do cenário político brasileiro, ações antidemocráticas baseadas na intimidação e na violência com o objetivo de fazer prevalecer uma ideologia política. Pior, os resultados de apurações e punições não vem ocorrendo com eficiência por parte do Sistema de Segurança Pública do país de forma que intimide e sinalize a ordem e normalidade de uma democracia. Um triste exemplo é o caso da vereadora Marielle Franco até hoje sem punição.
Os estímulos e fomento desta postura bélica são cada vez mais visíveis em redes sociais e por declarações de pessoas que ocupam alto espaço de publicidade política e social. Há urgência de medidas fortes para estancar esta anomalia no sistema politico nacional e assim não colocar em risco a legitimidade de nossa democracia.
O Senador Randolfe em união com demais senadores da REDE e de outras forças politicas, dentro e fora do Congresso Nacional, não sucumbirão a atos covardes e ameaças de qualquer ordem. O compromisso sempre será em defesa de nossa Constituição e combate permanente aos retrocessos na democracia construída com muitas vidas e suor da sociedade brasileira.
A REDE Sustentabilidade conclama todos democratas para juntos darmos uma resposta a altura da gravidade desses fatos. Saudações de luta e Paz .

Executiva Nacional da REDE Sustentabilidade