Nota de Solidariedade ao Senador Fabiano Contarato (Rede/ES)

#Rede 4 de julho de 2019

A Rede Sustentabilidade vem prestar toda sua solidariedade ao Senador Fabiano Contarato, que vem sendo perseguido e ameaçado de morte, por conta da firmeza e destemor da atuação contundente de seu mandato, sempre na defesa da justiça, do bem comum e do futuro próspero que o povo brasileiro merece.
Lamentamos profundamente que tais acontecimentos estejam se tornando regra nesta nossa frágil democracia, lembrando que há poucas semanas, os mesmos métodos de tentativa de coação e violência foram motivo de nota em solidariedade ao Senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP).
Este tipo de ação covarde é reflexo fidedigno da atuação do atual governo, que reduz verbas para educação, viola áreas de proteção ambiental, tenta a todo custo flexibilizar o uso de armas de fogo em todo o território brasileiro, entre outros descalabros.
Nós da Rede Sustentabilidade seguiremos em frente, sem mordaças ou grilhões, com a atuação digna de nossos parlamentares, com a representatividade de nossos dirigentes e com a força inabalável dos nossos filiados, simpatizantes e apoiadores, na busca de uma sociedade igualitária, de uma democracia verdadeira e de um Brasil desenvolvido de forma sustentável.

Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade