Contra o preconceito e a favor dos valores democráticos.

#Rede 22 de julho de 2019

A Rede Sustentabilidade vem a público repudiar as declarações preconceituosas do Presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação ao povo nordestino e aos governadores do Nordeste, em particular ao governador do Maranhão, Flávio Dino.

As declarações, além de serem eivadas de preconceitos contra os brasileiros da região Nordeste, que majoritariamente votaram contra esse presidente , nas últimas eleições, demonstram o desprezo que Jair Bolsonaro tem pelo nosso povo e pela Federação, em flagrante desrespeito à Constituição do Brasil, bem como o total despreparo desse Presidente para ocupar o principal cargo institucional do país.

É grave também a postura de retaliação política a um Governo Estadual, no caso do Maranhão, por ter posição política diferente da pessoa que ocupa a Presidência. Um presidente da república, independentemente de suas diferenças políticas com governadores estaduais, não pode discriminar, perseguir ou prejudicar a população de estados e até regiões inteiras do Brasil.

A Rede Sustentabilidade repudia as atitudes do atual Presidente e se solidariza com a população nordestina e com o Governador do Maranhão, em especial, e continuará defendendo, na sociedade e no Parlamento, que todos os estados brasileiros e seus cidadãos sejam tratados sempre com respeito e isenção pela Presidência da República.

Brasília, 21 de julho de 2019
Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade.