Alessandro Molon assume a liderança da bancada da Rede na Câmara

Rede Sustentabilidade 16 de outubro de 2015

O deputado federal Alessandro Molon (RJ) assumiu o posto de líder da bancada da Rede Sustentabilidade na Câmara. Molon foi escolhido pelo partido para liderar o grupo de parlamentares na Casa, principalmente na tomada das decisões mais importantes ao país em favor da população em diversos segmentos.

A escolha aconteceu nesta semana após o grupo ganhar status de bancada por contar com cinco deputados. Além de Molon, os deputados Miro Teixeira (RJ), Aliel Machado (PR), João Derly (RS) e Eliziane Gama (MA) integram o time.

Nascido em Belo Horizonte (MG), Molon foi o segundo político com cargo eletivo a integrar os quadros da Rede após a aprovação do registro do partido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na Câmara, ele vem atuando em temas importantes para a sociedade brasileira, tendo sido relator do Marco Civil na internet.

Agora Rede, o novo líder da bancada já teve participação importante na coleta de assinaturas para representação por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entregue junto com o PSOL ao Conselho de Ética da Casa.

Em seu segundo mandato na Câmara, Molon foi o deputado federal mais votado pelo PT no Rio de Janeiro nas eleições de 2014. O líder da bancada assumiu esse posto pela primeira vez em fevereiro de 2011.

Antes disso, ele ocupou o cargo de deputado estadual em duas ocasiões, também no estado do Rio, nos mandatos de 2003 a 2007 e de 2007 a 2011. Aos 43 anos, o parlamentar é advogado, historiador e radialista.