A pedido de prefeitos e parlamentares, Elo Nacional analisará o adiamento do Congresso Extraordinário da REDE

#Rede 17 de dezembro de 2018

O Elo Nacional da REDE Sustentabilidade se reunirá nesta segunda-feira (17) para analisar a viabilidade de adiar a realização do I Congresso Nacional Extraordinário da legenda, previsto para ocorrer nos dias 19 e 20 de janeiro, em Brasília (DF). A alteração da data foi proposta por um grupo de deputados, senadores e prefeitos do partido, que consideram necessário dispor de mais tempo para aprofundar o debate sobre o futuro da REDE entre as várias instâncias da legenda e seus filiados. A reunião que avaliará essa possibilidade ocorrerá às 19h.

O adiamento do Congresso foi solicitado pela deputada federal eleita Joenia Wapichana (RR); pelos senadores eleitos Fabiano Contarato (ES), Flávio Arns (PR) e Randolfe Rodrigues (AP); pelos deputados estaduais eleitos Alexandre Xambinho (ES) e Marina Helou (SP); e pelos prefeitos de Serra (ES), Audifax Barcelos, e de Macapá (AP), Clécio Luís.

O Congresso
O I Congresso Nacional Extraordinário da REDE reunirá filiados, dirigentes e titulares de cargos eletivos do partido para debater o futuro da legenda e deliberar sobre a manutenção ou a fusão com outro partido que apresente convergências programáticas.